Foto tirada no começo da semana:
![]() |
"Muy" acessível... |
Esta é uma situação bastante comum aos usuários: Quando o ônibus "adaptado", finalmente passa pelo ponto, o elevador simplesmente não funciona, forçando o usuário ao constrangimento de ter que pedir ajuda, forçando o motorista a abandonar seu posto (como no caso aqui) e também contando com a boa vontade de outros passageiros para ajudar, o que nem sempre acontece. Não é incomum os outros passageiros reclamarem por conta da demora do cadeirante em embarcar e desembarcar.
Fica a pergunta "passageiro cidadão" é só aquele que paga passagem mais barata, subsidiada pelo poder público (pra quem não sabe, paga pelos contribuintes, deficientes inclusos)?
Se o ônibus em questão ostenta o símbolo de acessibilidade, deveria obrigatoriamente cumprir com o esperado, tendo os equipamentos adequados e funcionando, para que aqueles usuários que dele necessitam não se sintam "cidadãos de segunda classe".
Ótima iniciativa, parabéns!
ResponderExcluirIsso é comum.
ResponderExcluirNão!
Não posso pensar que o errado é comum!
Quando eu perder o poder de me indignar serei mais um na manada.
Ae a vida de gado se torna real.
parabéns pelo seu blog.
Dantte.